quarta-feira, 6 de abril de 2011

QUANTO PIOR MELHOR: Prática atrasada e medíocre.

O Editor de Política e Justiça do DM, Alexandre Bittencourt, na matéria publicada no dia 06/04, última quarta-feira, página 10 do jornal Diário da Manhã, faz um alerta importante para um fato que, se ocorrido mesmo e obtendo sucesso, pode vir a se firmar como um dos mais importantes das últimas décadas na política goiana. A coisa é séria e pode entrar para a história negra dos relatos políticos do Estado de Goiás. A matéria, “GOVERNO RESPONDE A BOICOTE DA OPOSIÇÃO”, noticia a reação liderada pelo Secretário de Articulação Política, ex- deputado Daniel Goulart, para neutralizar a visita que fizeram a Brasília, por um grupo de políticos de baixa expressão, querendo criar entraves políticos que impeçam a vinda de recursos federais, através de convênios e outras formas de repasses, para obras e projetos importantes para o Estado de Goiás.
Esse pessoal, do quanto pior melhor, estão descentrados no atual contexto da evolução da razão humana, tanto do ponto de vista institucional como político. E preciso tecer críticas severas e repúdio contundente a este tipo de ação. Observe que são agentes políticos de minúscula estatura, uns sem-votos e outros vereadores e deputados, que quando eleitos, salvo rara exceção, sempre o foram pinçados pelo sistema de legenda partidária. Ou seja, expressam pouca ou nenhuma representatividade perante a população. Certamente que por esse motivo buscam retaliar o povo goiano querendo implantar o atraso de nosso estado nesse tipo de ação. São tão de mente miúda que nem percebem que qualquer ação no sentido de pedirem ao Governo Federal para boicotar o Governo de Goiás, na verdade, leva prejuízo é a toda a população e a todo o território goiano. Goiás caminha muito bem, voltou aos trilhos, e se puder caminhar sem ninguém para atrapalhar, a população agradecerá.
O ex-deputado Daniel Goulart, muito ponderado, equilibrado e corajoso, toma atitude acertada ao mostrar à sociedade, através de seus segmentos representativos, esta ação nefasta, maligna e medíocre dos agentes mencionados na matéria do dia 06/04. Daniel Goulart é um grande pensador político da atualidade goiana e mostra postura estadista ao enfrentar abertamente esse grupo que age para desconstruir ações de governo que foram propostas e aprovadas no último pleito eleitoral, em dois turnos, pela população. É preciso o apoio nessa luta, e serrar fileiras fazendo coro já agora no começo, e mostrar que os goianos não vão admitir o retorno da velha e retrógada política patrocinada por esse pequeno e irresponsável grupo opositor. Ações arcaicas como essas já foram abolidas do cenário político e não encontram eco popular.
Para construir é preciso força, capacidade, união e muito trabalho. E isso é esperado através de ações de agentes políticos grandes e sérios, dos dois governos, estadual e federal. Para desconstruir, fazer fofoca e intrigas, qualquer ignorante cabeça de bagre consegue e é o que esse grupo pretende, e é inaceitável. Se não puderem ajudar, não atrapalhem. Com certeza já estarão ajudando, e muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário