quarta-feira, 20 de abril de 2011

Alta dos combustíveis, uma explicação cheia de revolta e indignação!

Onde está o país auto-suficiente na produção do petróleo? Cadê a grande descoberta propagada em toda a mídia como petróleo da camada do pré-sal? E a independência produtiva do etanol de cana, onde foi parar?

Tudo isso está aí, deve ser realidade. Mas então, porque o preço da gasolina e do álcool subiu tanto? É preciso buscar o Lula e sua equipe de marqueteiros, competente, diga-se de passagem, para explicar o que está acontecendo. Ou será que a Dilma sabe o que acontece? A grande verdade é que, de um governo que de tudo dizia não saber nada, em se tratando de escândalos corrupção e tantos outros assuntos, vimos com certeza, ser praticado um dos maiores engodos da história deste país. Prá não dizer estelionato eleitoral mesmo.

Do quê estou falando? Ora, primeiro foi mostrada uma imagem tão avançada do Brasil, no que diz respeito ao sistema de produção de combustível, envolvendo a auto-suficiência petrolífera, produção de álcool da cana e até o bio-combustível da mamona, e, ainda o grande crescimento mundial da Petrobrás, com valorização estrondosa das suas ações. Depois, graças a esta competente ação marqueteira, e crendo num grande avanço social e tecnológico do país, proporcionado pelo governo lula, não restou à população alternativa melhor que não fosse a continuidade oferecida pela candidatura Dilma. O povo brasileiro, mais uma vez, foi enganado e a realidade está aí para mostrar isso. Ou então tem alguma coisa mais grave por trás de tudo isso, e não se sabe ou se sabe, não pode dizer, já que a alta do preço dos combustíveis na bomba, o brasileiro fica sem entender e indignado com o que acontece.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra? Tem sim. O combustível move a economia. Move até as eleições neste país e no mundo também. Este governo que está aí é fruto de uma imagem bem avaliada do governo anterior. E agora, já no início, a realidade que se escancara, é a de um país que vende caro o combustível para esta grande frota de veículos, adquirida pelas facilidades oferecidas nas compras parceladas e pela redução do IPI, tudo no final do governo lula. É triste descobrir que houve muita enganação. O povo foi engabelado feito criança, inconsciente e induzido feito gado no curral, e levado a acreditar nas maravilhas cantadas, em versos e prosas, na fala fácil de um presidente de nome Luiz Inácio, dito Lula.
Agora é, sofrer duas vezes, de indignação e de revolta. É duro pagar o preço alto dos combustíveis, e é triste ver ser tirado, no roubo mesmo, por que não dizer, nossas economias e renda salarial toda vez que temos de parar em uma bomba de combustível para abastecer nosso veículo, o tão sonhado bem de consumo.

Se esta alta que está aí, vir para ficar, outra realidade virá, atrelado e como efeito secundário, pode anotar: alta geral de preços e crescimento da inflação. Não sou economista nem vidente, nem é preciso que o seja, para prever o que virá por aí. E, se este país fosse sério de verdade, como todos gostariam que fosse, colocaria todos os culpados pelo grande calote eleitoral na cadeia, ninguém ficaria sem punição, já que foi uma enganação das maiores possíveis, NUNCA VISTA NESSE PAÍS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário