quarta-feira, 20 de abril de 2011

Alta dos combustíveis, uma explicação cheia de revolta e indignação!

Onde está o país auto-suficiente na produção do petróleo? Cadê a grande descoberta propagada em toda a mídia como petróleo da camada do pré-sal? E a independência produtiva do etanol de cana, onde foi parar?

Tudo isso está aí, deve ser realidade. Mas então, porque o preço da gasolina e do álcool subiu tanto? É preciso buscar o Lula e sua equipe de marqueteiros, competente, diga-se de passagem, para explicar o que está acontecendo. Ou será que a Dilma sabe o que acontece? A grande verdade é que, de um governo que de tudo dizia não saber nada, em se tratando de escândalos corrupção e tantos outros assuntos, vimos com certeza, ser praticado um dos maiores engodos da história deste país. Prá não dizer estelionato eleitoral mesmo.

Do quê estou falando? Ora, primeiro foi mostrada uma imagem tão avançada do Brasil, no que diz respeito ao sistema de produção de combustível, envolvendo a auto-suficiência petrolífera, produção de álcool da cana e até o bio-combustível da mamona, e, ainda o grande crescimento mundial da Petrobrás, com valorização estrondosa das suas ações. Depois, graças a esta competente ação marqueteira, e crendo num grande avanço social e tecnológico do país, proporcionado pelo governo lula, não restou à população alternativa melhor que não fosse a continuidade oferecida pela candidatura Dilma. O povo brasileiro, mais uma vez, foi enganado e a realidade está aí para mostrar isso. Ou então tem alguma coisa mais grave por trás de tudo isso, e não se sabe ou se sabe, não pode dizer, já que a alta do preço dos combustíveis na bomba, o brasileiro fica sem entender e indignado com o que acontece.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra? Tem sim. O combustível move a economia. Move até as eleições neste país e no mundo também. Este governo que está aí é fruto de uma imagem bem avaliada do governo anterior. E agora, já no início, a realidade que se escancara, é a de um país que vende caro o combustível para esta grande frota de veículos, adquirida pelas facilidades oferecidas nas compras parceladas e pela redução do IPI, tudo no final do governo lula. É triste descobrir que houve muita enganação. O povo foi engabelado feito criança, inconsciente e induzido feito gado no curral, e levado a acreditar nas maravilhas cantadas, em versos e prosas, na fala fácil de um presidente de nome Luiz Inácio, dito Lula.
Agora é, sofrer duas vezes, de indignação e de revolta. É duro pagar o preço alto dos combustíveis, e é triste ver ser tirado, no roubo mesmo, por que não dizer, nossas economias e renda salarial toda vez que temos de parar em uma bomba de combustível para abastecer nosso veículo, o tão sonhado bem de consumo.

Se esta alta que está aí, vir para ficar, outra realidade virá, atrelado e como efeito secundário, pode anotar: alta geral de preços e crescimento da inflação. Não sou economista nem vidente, nem é preciso que o seja, para prever o que virá por aí. E, se este país fosse sério de verdade, como todos gostariam que fosse, colocaria todos os culpados pelo grande calote eleitoral na cadeia, ninguém ficaria sem punição, já que foi uma enganação das maiores possíveis, NUNCA VISTA NESSE PAÍS!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sábado da Aleluia

O Sábado Santo, também chamado Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo. Nas Filipinas, nação notoriamente católica, chama-se a este dia Sábado Negro. O Sábado de Aleluia é o último dia da Semana Santa.

Na tradição católica, é costume os altares serem desnudados, pois, tal como na Sexta-Feira Santa, não se celebra a Eucaristia. As únicas celebrações são as que fazem parte da Liturgia das Horas. Além da Eucaristia, é proibido celebrar qualquer outro sacramento, excepto o da Confissão. São permitidas exéquias, mas sem celebração de missa. A distribuição da comunhão eucarística só é permitida sob a forma de viático, isto é, em caso de morte.

Muitas das igrejas de comunhão anglicana seguem estes mesmos preceitos. Já a Igreja Ortodoxa, bem como os ritos católicos orientais, seguem as suas próprias tradições e possuem terminologia própria para estes dias e respectivas tradições e celebrações. Como é de esperar, apesar de a Páscoa e os dias relacionados serem importantes para todas as tradições cristãs, do Mormonismo ao Catolicismo, as celebrações variam grandemente.

Antes de 1970, os católicos romanos deviam praticar um jejum limitado: por exemplo, abstinência de carne de gado, mas consumo de quantidades limitadas de peixe, etc. Em alguns lugares, a manhã do Sábado de Aleluia é dedicada à "Celebração das Dores de Maria", onde se recorda a "hora da Mãe", sem missa.

É no Sábado de Aleluia que se faz a tradicional Malhação de Judas, representando a morte de Judas Iscariotes.
No Sábado Santo, é celebrada a Vigília pascal depois do anoitecer, dando início à Páscoa.
Sábado: remonta à Criação, passa pelo Êxodo e vai até ao fim do Apocalipse.
                   
                                                                                               Fonte: Wikipédia

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Policia prende 4 suspeitos de crimes sexuais no oeste goiano.

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (1º de abril), quatro mandados de prisão em Itapirapuã e Matrinchã, região Oeste do Estado, contra suspeitos de estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição.


Todos os suspeitos foram detidos em Itapirapuã, entre eles empresários e um engenheiro agrimensor. Dois ainda estão foragidos, sendo um advogado e um fazendeiro da região. A comarca da cidade expediu, ao todo, oito mandados de prisão.


Na zona rural de Matrinchã, a 56 quilômetros de Matrinchã, também estão sendo procurados dois suspeitos de pedofilia. Participam da operação 11 policiais civis de Jussara, Itapirapuã, Cidade de Goiás e Britânia. Fonte: O Popular e iporagoias.blogspot.com

Polícia indicia suspeito de estuprar três crianças em Itapirapuã

08.02.2011 | 17:45 | POLÍCIA 
Polícia indicia suspeito de estuprar três crianças em Itapirapuã 
CBN Goiânia 
A Polícia Civil de Itapirapuã concluiu, nesta terça-feira (8), o inquérito que prevê uma pena de aproximadamente 45 anos de prisão para Frederico Leandro de Jesus, de 21 anos, suspeito de estuprar, desde 2009, três crianças de 5, 8 e 9 anos de idade, todas da mesma família.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Humberto Teófilo de Menezes, o Frederico Leandro foi preso no dia 27 de rapaz é padrasto de duas das crianças, o que pode acarretar um aumento na pena. O delegado explica que o caso só foi divulgado agora para que as investigações não fossem prejudicadas.
Fonte: CBN Goiânia

QUANTO PIOR MELHOR: Prática atrasada e medíocre.

O Editor de Política e Justiça do DM, Alexandre Bittencourt, na matéria publicada no dia 06/04, última quarta-feira, página 10 do jornal Diário da Manhã, faz um alerta importante para um fato que, se ocorrido mesmo e obtendo sucesso, pode vir a se firmar como um dos mais importantes das últimas décadas na política goiana. A coisa é séria e pode entrar para a história negra dos relatos políticos do Estado de Goiás. A matéria, “GOVERNO RESPONDE A BOICOTE DA OPOSIÇÃO”, noticia a reação liderada pelo Secretário de Articulação Política, ex- deputado Daniel Goulart, para neutralizar a visita que fizeram a Brasília, por um grupo de políticos de baixa expressão, querendo criar entraves políticos que impeçam a vinda de recursos federais, através de convênios e outras formas de repasses, para obras e projetos importantes para o Estado de Goiás.
Esse pessoal, do quanto pior melhor, estão descentrados no atual contexto da evolução da razão humana, tanto do ponto de vista institucional como político. E preciso tecer críticas severas e repúdio contundente a este tipo de ação. Observe que são agentes políticos de minúscula estatura, uns sem-votos e outros vereadores e deputados, que quando eleitos, salvo rara exceção, sempre o foram pinçados pelo sistema de legenda partidária. Ou seja, expressam pouca ou nenhuma representatividade perante a população. Certamente que por esse motivo buscam retaliar o povo goiano querendo implantar o atraso de nosso estado nesse tipo de ação. São tão de mente miúda que nem percebem que qualquer ação no sentido de pedirem ao Governo Federal para boicotar o Governo de Goiás, na verdade, leva prejuízo é a toda a população e a todo o território goiano. Goiás caminha muito bem, voltou aos trilhos, e se puder caminhar sem ninguém para atrapalhar, a população agradecerá.
O ex-deputado Daniel Goulart, muito ponderado, equilibrado e corajoso, toma atitude acertada ao mostrar à sociedade, através de seus segmentos representativos, esta ação nefasta, maligna e medíocre dos agentes mencionados na matéria do dia 06/04. Daniel Goulart é um grande pensador político da atualidade goiana e mostra postura estadista ao enfrentar abertamente esse grupo que age para desconstruir ações de governo que foram propostas e aprovadas no último pleito eleitoral, em dois turnos, pela população. É preciso o apoio nessa luta, e serrar fileiras fazendo coro já agora no começo, e mostrar que os goianos não vão admitir o retorno da velha e retrógada política patrocinada por esse pequeno e irresponsável grupo opositor. Ações arcaicas como essas já foram abolidas do cenário político e não encontram eco popular.
Para construir é preciso força, capacidade, união e muito trabalho. E isso é esperado através de ações de agentes políticos grandes e sérios, dos dois governos, estadual e federal. Para desconstruir, fazer fofoca e intrigas, qualquer ignorante cabeça de bagre consegue e é o que esse grupo pretende, e é inaceitável. Se não puderem ajudar, não atrapalhem. Com certeza já estarão ajudando, e muito!